Gamec

Iniciado no segundo semestre de 2015, o projeto denominado GAMEC vem trazendo muita alegria a mães e cuidadores de usuários matriculados na instituição.

Oferecendo atividades como rodas de conversa, cozinha experimental e bazar trazendo recursos financeiros, além de oportunizar conhecimentos culinários e de empreendedorismo. Esta ação tem como objetivo retomar o significado de vida dessas pessoas que lutam continuamente pelo cuidado de seus familiares, muitas vezes em período integral.

Segundo a coordenadora do Centro de Vivencia da Pestalozzi da Serra Gláucia Regina Cezário, essa iniciativa busca aproveitar principalmente o tempo ocioso que muitas pessoas passam aguardando os atendimentos realizados durante os dias de atividades e atendimentos clínicos na instituição, uma vez que muitos responsáveis precisam esperar o turno todo de atendimento para retornar a suas casas com os usuários.

“Nesse período aproveitamos para tratar de temas do cotidiano, orientações sobre direitos e sobre a rede de atendimento, além de propor atividades saudáveis para o corpo e a mente como artesanato. Essas pessoas precisam reconhecer seu pertencimento a sociedade, não somente como cuidador dos deficientes\" conclui Gláucia.

Acompanhe também atrávez do FACEBOOK!!!
Clicando aqui!